quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Obras de drenagem demonstram eficiência em períodos chuvosos

Os investimentos executados pela Prefeitura em obras de drenagem urbana têm demonstrado bons resultados em períodos chuvosos. Pontos críticos que costumavam alagar com facilidade não têm sofrido com o problema. Nos últimos meses, a Prefeitura adquiriu mais de 4,5 mil canos – um total de mais de R$ 500 mil – e potencializou o serviço com a aquisição de um caminhão hidrojateador para a desobstrução das redes, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica.

Prefeitura de São Lourenço do Sul 
Após a chuva que atingiu São Lourenço do Sul desde a quarta-feira (16) – o pluviômetro instalado no Horto Municipal marcava 54mm ao meio-dia de quinta-feira (17) – a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) constatou apenas três pontos de alagamento na zona urbana, nas a água não invadiu as residências. A SMOU comprometeu-se em checar a vazão das redes e bocas de lobo nos pontos de alagamento: Rua Bento Gonçalves, esquina com Av. Sony Soares Correa; na Rua Júlio de Castilhos com Duque de Caxias; e Rua Tamandaré com Professora Izolina Passos.

Na zona rural, os pluviômetros registravam maior precipitação: 80mm em Harmonia, onde também foi registrada queda de granizo pequeno, e 87mm no Faxinal, em medição realizada na tarde de quarta-feira (16); e 52,8mm em São João da Reserva, medição realizada na manhã de quinta-feira (17). A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, monitora constantemente as chuvas em São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário