segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O rádio como serviço social

Não é de hoje que as emissoras de rádio são procuradas, em muitos municípios para ajudar em diversas situações do dia-a-dia da população. Pessoas que buscam ajuda para aquisição de produtos, remédios, ou outros utensílios de necessidade urgente e que não podem esperar pela morosidade do poder público recorrem as emissoras e aos locutores para resolver seus problemas.

Assim é na Rádio São Lourenço AM 1190. Um exemplo ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 10 de setembro, uma senhora, Ângela Fonseca, pediu ajuda para conseguir uma cadeira de rodas para sua mãe que havia sofrido um acidente, sendo atropelada, e que por este fato não consegue caminhar. Com o apelo, ao vivo, um ouvinte entrou em contato com a emissora para realizar a doação. Foi o ouvinte Lauro Zilsdorf quem promoveu o gesto altruísta, morador da localidade de Bom Jesus.
Nesta segunda-feira (21) comemora-se o Dia do Radialista e no dia 25 de setembro, é comemorado o “Dia do Rádio” em homenagem ao dia de nascimento do Edgard Roquete Pinto, professor que junto com Henrique Morize, trouxe o rádio para o país oficialmente.
Para Alvaro Bufarah, em artigo para o site Comunique-se, a história do rádio no Brasil tem início com uma injustiça, pois o padre gaúcho Landel de Moura inventou o primeiro equipamento para a transmissão de voz humana a distância sem fio, mas acabou sem o reconhecimento devido, vindo a falecer sem que sua história fosse contada aos ouvintes brasileiros. Ou seja, de saída, o inventor já foi premiado com o ostracismo.


OUÇA MANIFESTAÇÃO DA OUVINTE QUE PRECISOU, E CONSEGUIU, UMA CADEIRA DE RODAS COM AJUDA DO RÁDIO. NESTE CASO DA RÁDIO SÃO LOURENÇO AM NO PROGRAMA SÃO LOURENÇO REPÓRTER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário