terça-feira, 22 de setembro de 2015

São Lourenço do Sul garante representação durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde

São Lourenço do Sul teve representação durante a 7ª Conferência Estadual de Saúde que aconteceu em Porto Alegre de 18 a 20 de setembro e elegeu dois representantes titulares e um suplente para a etapa nacional da conferência que acontece em dezembro. Ao final da Conferência foram eleitos os delegados estaduais que irão representar o Rio Grande do Sul na 15ª Conferência Nacional de Saúde. Foram eleitos dois lourencianos para delegados titulares: Maria Cláudia Amaral pelo segmento dos usuários e João Henrique Bammann Kuhn pelo segmento dos gestores. Leonel Celestrino foi eleito como delegado suplente pelo segmento dos trabalhadores.
Prefeitura de São Lourenço do Sul

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro” a conferência abordou questões referentes à gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), modelos de atenção à saúde, garantia de acesso e como melhorar a qualidade do sistema. 

Participaram da atividade os eleitos durante a Conferência Municipal de Saúde: representando os usuários do SUS – Maria Cláudia Amaral, Maria de Lourdes Rizatti,  Guiomar Garcia e Ismar Borba; representando os trabalhadores do SUS – Leonel Celestrino e Izete Freitas; e representando os gestores do SUS – Joalda Melo e João Henrique Bammann Kuhn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário