segunda-feira, 21 de setembro de 2015

1ª Conferência Municipal de Políticas Publicas para Mulheres é transferida

Considerando que na terça-feira (22) as entidades que participariam da 1ª Conferência Municipal sobre Políticas Públicas para as Mulheres estarão participando de uma manifestação convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação e comissão organizadora da atividade, optaram pela transferência do evento. A conferência será realizada no dia 29 de outubro, visando  estimular a participação da comunidade e dos órgãos públicos envolvidos com  a temática.

Tema de destaque, a luta pela igualdade entre gêneros tem sido debatida em todo o país.  Segundo a Entidade das Nações Unidas para Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, a igualdade de gêneros possui implicações econômicas, além de ser um direito humano básico. Empoderar as mulheres impulsiona economias mais prósperas, estimulando a produtividade e o crescimento.

São Lourenço do Sul possui uma coordenadoria dedicada aos assuntos da mulher, instituída pelo Descreto nº 2993 de 08 de maio de 2008. A coordenadora da pasta, Aline Peglow explica que com a realização da conferência busca-se o fortalecimento do gênero na conquista pelos direitos. “Temos no município vários movimentos protagonizados por mulheres como o grupo de mulheres pescadoras; mulheres floristas; e mulheres negras. Com a conferência buscamos mais igualdade e o encaminhamento para criação de um Conselho Municipal para cuidar dos assuntos dedicados às mulheres” – afirma. O evento termina com a eleição de delegados para a Conferência Estadual que irá acontecer durante os dias 07 e 08 de novembro. (Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário