terça-feira, 22 de setembro de 2015

Chapa de oposição pode ter Beto Grill (PSB) e Tonho Lessa (PMDB) juntos

Faltando um ano para as eleições municipais de 2016 o cenário eleitoral começa a ganhar forma a cada dia. Políticos trocam de partidos - o que deve ocorrer até o final deste mês, no máximo - buscando melhores condições para concorrer e mais estrutura partidária que garanta eleição, principalmente nas questões envolvendo candidaturas proporcionais (vereador).
Para o Executivo o nome do atual Prefeito Daniel Raupp (PT) é tido como certo na busca para reeleição. Existe possibilidade de negociação no cargo de vice-prefeito para fortalecer a chapa. Além do atual vice-prefeito Gilmar Lüdtke também surgiu convite para que o Presidente da Associação Comercial de São Lourenço, Selomar Blodorn, ocupasse a vaga.
Em Março encontramos Beto no consultório do Dr. Aleixo. Médico atende em Camaquã e São Lourenço do Sul. Foto: Maidana Idiarte/São Lourenço do Sul EM FOCO

Do outro lado da disputa surgiu, com força, nos últimos dias o nome do ex-prefeito e ex-vice-governador do RS, Beto Grill (PSB). Nome sempre lembrado em épocas de eleição no município e que voltou a atender como médico em São Lourenço em março deste ano. O nome de Beto seria responsável por aglomerar diversos partidos de oposição e teria como vice em sua chapa o combativo vereador Tonho Lessa (PMDB). Tonho é irmão de Emílio Lessa (PSDB) que poderia ser candidato a Prefeito pelo PSDB e é o sonho do deputado Pedro Pereira, de quem Emílio é assessor. Porém com a coligação e tendo o irmão em uma chapa com a força que representaria Beto Grill a situação poderia ser diferente.
Fato é que teremos muitas novidades nos próximos dias. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

LEIA TAMBÉM:

3 comentários:

  1. Acho que o cidadão não conhece o cenário político de São Lourenço do Sul, pois na eleição passada tivemos um candidato que perdeu por poucos votos , e sequer foi citado na matéria.

    ResponderExcluir
  2. Em quatro anos muita coisa muda...cavalo passou e não deu...

    ResponderExcluir
  3. Se um cavalo já tinha passado o outro não teve nem força pra chega em são lourenço, deve ter ficado em Camaquã!!!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir