sexta-feira, 25 de setembro de 2015

São Lourenço do Sul conta com atendimento gratuito em traumatologia

Os lourencianos que precisam de consultas na área da traumatologia contam com atendimento gratuito na Santa Casa de Misericórdia, em São Lourenço do Sul. O serviço, possível através de uma parceria entre a entidade e a Prefeitura – Secretaria Municipal de Saúde, tem sido elogiado pela comunidade e integra uma série de investimentos na área.
Dois médicos atendem a especialidade: Nelson Saab e Mário Cezar Silva de Borba, realizando consultas agendadas, ações de urgência e emergência e cirurgias. Para acessar o serviço, o paciente deve ser avaliado por um médico nas Unidades Básicas de Saúde, que fará o encaminhamento ao Setor de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde. As consultas são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, exceto em feriados. Por semana, são efetuadas 12 consultas agendadas e as cirurgias são marcadas pelo médico de acordo com os critérios técnicos do profissional.

Fotos: Diego Freitas/DECOM

Desde o início do serviço, em julho, já foram realizadas 52 consultas e oito retornos eletivos e 40 avaliações e seis retornos de urgência e emergência. O serviço conta com um investimento anual de R$ 600 mil, recursos próprios da Prefeitura. A iniciativa possibilita que procedimentos relativos a fraturas simples, de perna ou braço, que eram encaminhadas a Rio Grande, sejam realizados no município.
Prefeitura de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário