sexta-feira, 24 de julho de 2015

Trabalhador pode se candidatar a uma vaga de emprego para qualquer município de sua região na Agência FGTAS/SINE mais próxima

As Agências FGTAS/SINE oferecem, ao trabalhador, a possibilidade de se candidatar a uma vaga de emprego para outra cidade da região que reside, bem como realiza a intermediação de mão de obra para empregadores interessados em contratar colaboradores para outros municípios da região. Em todo o Estado, as unidades dispõem de 3.777 vagas de emprego.

?A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social conta com 129 Agências FGTAS/SINE interligadas ao sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego. Por meio desse sistema, conseguimos levar a intermediação de mão de obra a todos os municípios do Estado, contribuindo para a empregabilidade e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida a todos os gaúchos?, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

No Rio Grande do Sul, as funções com o maior número de vagas são alimentador de linha de produção (999), trabalhador polivalente da confecção de calça (256), abatedor (168), faxineiro (147) e vendedor de comércio varejista (129). Desse total, 1.191 oportunidades de emprego são referentes à Região Metropolitana de Porto Alegre. Na RMPA, a maior quantidade de vagas é para as ocupações de operador de telemarketing ativo (124), faxineiro (108) e vendedor de comércio varejista (85). Já na capital são 699 vagas, sendo que as funções com o maior número de oportunidades são faxineiro (90), vendedor de comércio varejista (74) e vigilante (67).

Interessados podem se candidatar às oportunidades de trabalho, pessoalmente, na Agência FGTAS/SINE mais próxima, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou pela internet, através do Portal Mais Emprego. No Portal, é preciso se cadastrar e criar um perfil profissional com informações como formação acadêmica, cursos realizados, pretensão e experiências. Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/SINE estão disponíveis no site da FGTAS (http://www.stds.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=99).

Assessoria de Comunicação Social
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário