segunda-feira, 20 de julho de 2015

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil ameniza problemas e monitora chuvas em São Lourenço do Sul

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul tem causado transtornos em diversos municípios, como Bagé, na região da Campanha, que sofre com alagamentos, e em Porto Alegre, com queda de granizo. Em São Lourenço do Sul, a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, monitora constantemente a situação das chuvas e o nível do Rio São Lourenço entre outros pontos.
Foto: Guilherme Krüger

Nas últimas 24 horas, foram registrados 106mm no pluviômetro instalado no Horto Municipal e 177mm nas últimas 96 horas, ultrapassando a média mensal prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 159mm. Na zona rural, na localidade da Boa Vista, o pluviômetro instalado na Coopar registrou 99mm nas últimas 24 horas e 160mm nas últimas 96 horas.

A Prefeitura continua monitorando o nível do Rio São Lourenço, que transbordou em áreas mais baixas, como o Bar da Guetti, durante a madrugada. Quatro pessoas estão abrigadas na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira.

A Prefeitura busca amenizar os problemas causados pela chuva, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo – Divisão de Trânsito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e a Secretaria Especial de Gabinete – Departamento de Comunicação, continuam de plantão para prestar assistência a quem necessitar. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pede que a comunidade fique atenta às informações oficiais, divulgadas periodicamente pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário