sábado, 18 de julho de 2015

Defesa Civil monitora permanentemente o nível do Rio São Lourenço


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) – Coordenadoria de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU), Divisão de Trânsito, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) e Secretaria Especial de Gabinete (SEG) - Departamento de Comunicação, realiza o monitoramento permanente do nível do Rio São Lourenço. Durante a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18), diversas equipes da Prefeitura realizaram o monitoramento e prestaram atendimento aos moradores de áreas próximas ao Rio São Lourenço.
A SMDSH manteve aberta a Comunidade Medianeira como abrigo para famílias que necessitassem, com toda assistência possível. Apenas quatro pessoas passaram pelo abrigo durante a noite. A água do Rio São Lourenço saiu do leito em lugares mais baixos como a região da Coréia, próximo ao Bar da Guetti. Não houve maiores transtornos pois a água ficou apenas na via não atingindo as residências. Foram registrados 58 mm de chuva na zona urbana e na zona rural 62m de precipitação.
Desde a manhã de sexta-feira (17), a Prefeitura mobilizou diversas equipes para atuarem no auxílio aos moradores que necessitassem, interromper ruas com alagamentos, monitorar as chuvas e também efetuar a limpeza de valas para facilitar o escoamento das águas – trabalho realizado de forma permanente pela SMOU, e a retirada de vegetação no Arroio Carahá.

Fotos: Guilherme Krüger

A chuva que se intensificou no período da tarde causou alguns transtornos, como alagamento na região do Coqueiro na zona rural, no 5º Distrito. A BR 116 foi interrompida em alguns pontos, pois a água estava passando sobre a pista. No momento não há nenhum desabrigado.
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário