sábado, 25 de julho de 2015

Irga oferece capacitação para corpo técnico

Servidores do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), das Coordenadorias Regionais da Zona Sul e Planície Costeira Interna, foram capacitados esta semana para atualização das ações voltadas à extensão rural.

O treinamento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 deste mês na sede do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul. As Regionais são responsáveis por 43 municípios, que representam 29,3% da área plantada na última safra 2014/2015 e por 29,97% da produção do Estado.

Tendo em vista as atuais demandas tecnológicas da cadeia produtiva do arroz e ainda levando em conta a renovação do quadro de servidores do Irga, após o concurso de 2013, foram treinados 30 técnicos orizícolas e engenheiros agrônomos.

O presidente do Irga, Guinter Frantz, acompanhou os trabalhos e acredita ser importante buscar soluções para se atingir melhores resultados na lavoura e ainda traçar diagnósticos para cada município, identificando as necessidades dos produtores rurais locais e seus problemas atuais. 
“O foco é o de fazer um Irga melhor, um Irga novo, com tecnologia, treinamento, cursos, e depois levar todo esse conhecimento de volta para o campo, para o produtor rural”, disse aos participantes.

A capacitação faz parte do Programa de Capacitação do Corpo Técnico dos Nates/Regionais/Dater, ministrado pelo consultor Luís Antonio de Leon Valente e elaborado pela Diretoria Técnica do Irga, por meio da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater).

Nenhum comentário:

Postar um comentário