sexta-feira, 17 de julho de 2015

Seminário regional sobre vivências e experiências pedagógicas será realizado no Clube Comercial

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), promove de segunda (20) a quarta-feira (22), a partir das 08h pela manhã e das 13h30min à tarde, o 3º Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região. O local de realização do evento mudou: o seminário acontecerá no Clube Comercial, com o tema “vivências e experiências pedagógicas”. O evento seria realizado no Galpão Crioulo do Camping Municipal, mas foi transferido para facilitar o deslocamento dos participantes, devido ao mau tempo. A atividade é voltada aos professores da rede municipal de ensino com objetivo de promover a troca de experiências com o desenvolvimento de projetos nas escolas.

Durante os três dias de evento irão acontecer palestras e os professores poderão relatar suas histórias.  Na segunda-feira (20), “A Nova Sala de Aula”, palestra ministrada pelo professor e doutor em filosofia, Fábio Mendes. Na terça-feira (21) a oficina de formação de contação de histórias, pelo jornalista Marcos Donaduce. Na quarta-feira (22), a bióloga Vera Miranda ministra a palestra motivacional sobre qualidade de vida, stress e relacionamento humano.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork, a ideia de criar o seminário surgiu da necessidade de se consolidar um espaço para que os professores troquem suas experiências e tenham a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino. 

A primeira edição do seminário foi realizada em 2013. Em 2014, a SMECD abriu o espaço para a participação de escolas estaduais. Na atual edição, o seminário irá agregar a participação das escolas da rede privada de ensino. “O Seminário é regional. Nesta edição teremos a participação das escolas dos municípios de Pelotas, Turuçu, Cristal, Morro Redondo e Santa Vitória do Palmar. Com a possibilidade de trazer para o evento às escolas da região temos a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido na formação docente” – completa Fernanda.

Durante o evento será lançada a revista “Educação em Foco” que divulga o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino. Integrada ao evento acontece a Feira do Livro Docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário