sexta-feira, 17 de julho de 2015

Chuva bloqueia ponte na BR-116 em São Lourenço do Sul

O trânsito na BR-116, em São Lourenço do Sul, está bloqueado desde o início da tarde. No local, o Arroio Viúva Teresa transbordou e está passando por cima de uma ponte, no km 471.  Por volta das 16h, o trânsito ficou em meia pista, com fluxo alternado nos dois sentidos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a RS-265 (via que liga São Lourenço do Sul a Camaquã) pode ser utilizada como opção.
Fotos: PRF


Equipes da PRF e da Ecosul – concessionária que administra a via, estão no localEquipes da PRF e da Ecosul – concessionária que administra a via, estão no local. O grupo aguarda o escoamento da água que está sobre a pista para a avaliarem a situação. A ponte foi tomada pela água por conta de um açude que subiu demais e causou a cheia no Arroio.

No km 461 há bloqueio parcial por causa da água na pista. Trânsito alternado e lento nos dois sentidos apenas para veículos de passeio. Entre os km 451 e 455, onde mais cedo a água havia invadido parte da pista, o trânsito já foi liberado. 

Em 2011, o local também sofreu com as chuvas. A alta do Arroio chegou a danificar as cabeceiras da travessia. Na mesma enxurrada, a ponte sobre o Arroio do Pinto, distante um quilômetro do primeiro ponto, chegou a ser levada pela correnteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário