quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeitura lança Revista Educação em Foco


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), lançou na quarta-feira (22) a Revista Educação em Foco, informativo sobre as ações da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul. O lançamento foi realizado pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork, durante o 3º Seminário de Qualidade e Compromisso com a Educação, que durante três dias reuniu mais de 600 profissionais no Clube Comercial.

Fotos: Fernanda Klasen/DECOM

O informativo conta com 42 páginas e foi construído de forma coletiva entre as equipes da SMECD, gestores e professores das escolas municipais, além do Pólo de Apoio ao Ensino à Distância (PAED), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Departamento de Comunicação da Prefeitura. A revista divulga o perfil de cada escola, além de informações sobre investimentos da Administração Municipal e contatos das instituições de ensino e da SMECD.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork, destacou a importância da iniciativa. “A Revista Educação em Foco apresenta um perfil das escolas da Rede Municipal de Ensino e demonstra nosso compromisso com a educação e a valorização do trabalho desenvolvido em São Lourenço do Sul” – afirma. “Acreditar na educação é trabalhar para o desenvolvimento econômico e social” – conclui.

Um coquetel de confraternização marcou o encerramento do seminário, que apresentou as vivências e experiências pedagógicas. Durante a tarde, a professora Vera Miranda ministrou uma palestra motivacional. A atividade foi muito elogiada pelos presentes, que cantaram, dançaram e interagiram com a palestrante. Pela manhã, foram realizadas apresentações de escolas do município e de outras cidades da região.
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário