sexta-feira, 17 de julho de 2015

Audiência pública propõe debate sobre problemas de telefonia móvel e fixa

Na noite de quinta-feira (16), o vice-prefeito Gilmar Lüdtke, o secretário especial de Gabinete Amilton Neutzling e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Rafael Krüger Jorge participaram de uma audiência pública referente aos problemas de telefonia móvel e fixa no 3º Distrito – Pinheiros e região. Proposta pelo vereador Ronei Schmalfuss (PT), a atividade foi realizada na Comunidade Evangélica São Matheus de Pinheiros.

Todas as companhias telefônicas com atuação no município foram convidadas a participar da audiência, mas apenas representantes da Oi estiveram presentes: o diretor de relações institucionais da Oi/RS, Jaime Borin; o gerente regional de infraestrutura para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Paulo Nilton Costa Moreira; e o responsável pela manutenção de telefonia fixa na área 53, Marcelo Scheer Lopes. O deputado estadual Zé Nunes (PT), o assessor do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) Emílio Lessa, e os vereadores Dari Pagel (PP) – representando o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Lourenço Crespo (PTB), Adrean Peglow (PSDB), e Márcia Lucas (PT) também participaram da atividade.

A principal reclamação dos moradores da região é a má qualidade e a falta do sinal das operadoras. Na ocasião, o diretor de relações institucionais da Oi/RS, Jaime Borin, comprometeu-se em encaminhar a operadora os problemas relatados na audiência, além da realização de estudo sobre o caso e possíveis melhorias que possam solucionar o problema. O vereador Ronei Schmalfuss (PT) entregou um abaixo assinado realizado pelos moradores aos representantes da Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário