domingo, 19 de julho de 2015

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil continua monitorando as chuvas

 chuva continua em São Lourenço do Sul. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo  Divisão de Trânsito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e a Secretaria Especial de Gabinete – Departamento de Comunicação, continua monitorando a precipitação nos pluviômetros instalados no município e também na estação meteorológica, além da situação do Rio São Lourenço e dos arroios no Passo do Candombe e Passo do Pinto.

Em medição realizada às 12h30min no pluviômetro da localidade de Boa Vista, foram registrados 20mm nas últimas quatro horas e 30mm em 24 horas. No Horto Municipal, o pluviômetro registra 34,4mm em 24 horas. Até o presente, a chuva acumulada no mês de julho é de 96mm. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para o mês é de 159,42mm. O coordenador municipal de Defesa Civil, Ilton Kuhn, e o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeltd, também estiveram na rádio São Lourenço, tranquilizando a comunidade.

Segundo a Metsul Meteorologia, uma frente quente, formada pelo avanço de ar quente de Norte, tem aumentado a instabilidade, causando temporais desde a madrugada de domingo (19) no Oeste, parte do Centro e pontos da região Sul do estado. Na Região Metropolitana foi registrada queda de granizo em Porto Alegre, Alvorada, Canoas e Cachoeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário