sexta-feira, 17 de julho de 2015

Vereador reclama da situação das ruas e Secretária responde


Na manhã desta sexta-feira (17) a rádio São Lourenço AM proporcionou um bom debate entre o vereador Carlos Antônio Becker Lessa, o Tonho Lessa (PMDB) e a Secretária de Planejamento e Meio Ambiente Andréa Citrini. O assunto foi a audiência pública realizada na quarta-feira (15) na Câmara de Vereadores para discutir os transtornos causados pela empresa responsável pelas obras de construção das redes coletoras de esgoto na zona urbana, Portosan Construções LTDA, que não tem pavimentado novamente as ruas onde ocorrem as intervenções.

O Vereador reclama da demora na melhoria das ruas afetadas pelas obras no calçamento. "Você na cidade é buraco por todo lado", garante. Tonho disse que a Prefeitura informou que precisaria de 10 dias para uma resposta da Procuradoria do Município sobre a questão jurídica para acionar as empresas e que depois o prazo passou para 15 dias. Ele comenta que as obras duram aproximadamente um ano sem solução. "O que não pode ocorrer é a comunidade ficar mais de um ano esperando que se faça algo", assegura.
Tonho Lessa também abordou outros assuntos como a questão da fiscalização dos bombeiros aos pequenos empresários.
De outro lado a Secretária Andréa Citrini lembrou que durante audiência pública ficou tudo esclarecido, com apresentação de documentos e tudo está no Portal Transparência da Prefeitura para mostrar a lisura de todos os procedimentos. A Prefeitura já notificou, inclusive, as empresas responsáveis pela obra mais de uma vez. A paralisação nas obras se daria pela falta de repasse de recursos federais.
OUÇA as entrevistas abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário