quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vem ai a 132ª Festa de São Lourenço

São Lourenço foi o primeiro dos sete diáconos da Igreja e um dos santos mais venerados pela antiguidade cristã e pela Idade Média. Sua data é comemorada em 10  de agosto.  Padroeiro do município de São Lourenço do Sul, sua devoção remete à caridade. Para celebrar a data, o município promove uma série de atividades  para reunir devotos,  lourencianos e a comunidade em geral na tradicional Festa de São Lourenço que chega a sua 132ª  edição.
Com o tema “Abençoai as Nossas Famílias” a programação começa no  dia 1º de agosto, com o início  das tradicionais novenas na Comunidade Católica Igreja Matriz de São Lourenço do Sul, a partir das 19h.
01/08 – Benção: Erva Mate – Missa Crioula
02/08 – Benção: Crianças
03/08 – Benção: Saúde
04/08 – Benção: Família
05/08 – Benção: Jovens
06/08 – Benção: Pães
07/08 – Benção: Carteiras de trabalho
08/08 – Benção: Paz – Culto Ecumênico
09/08 – Benção: Chaves

No Esporte Clube São Lourenço, no  dia 10, acontecem diversas apresentações artísticas e culturais.  Show de Elton Saldanha e Banda  e de Leandro Ávila e Grupo Entre Céus e Bastos. A entrada é gratuita. Sorteio de um potro crioulo; brinquedos infláveis e jogos; café da tarde e sortida copa.
No dia 10:
08h30min – Alvorada Festiva com Fogos
09h – Procissão – Banda Municipal – com saída do Esporte Clube São Lourenço
10h – Missa – Dom Jacinto
12h0 – Almoço Buffet – Igreja Matriz
14h00min – Apresentações Culturais e Artísticas e shows no Esporte Clube São Lourenço
Festeiros: Marcelo Ziebell Knorr; Ligia Beatriz Ziebell; Mário Alberto Serpa; Luciana da Cunha Grellert; André de Almeida Serpa; Marilanda Serpa Landgraf. Rainha - Bibiana Passos Schimidt; Minirrainha - Larissa Kabke Vieira. Pároco - Pe. Darvan H. da Rosa.  Coordenador - João Batista Neutzling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário