quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Secretário da Fazenda fala da preocupação financeira do município

O recente comunicado do Governo do Estado do RS sobre o corte de repasses do governo Federal já deixa o secretário da Fazenda do município, Luis Carlos Vargas, falou nesta manhã de quarta-feira (12) sobre a preocupação da administração em relação aos recursos em especial nas áreas da Saúde e Educação que devem ser afetadas. "A Educação é na questão do Transporte Escolar", lembrou.
O município de São Lourenço do Sul deveria ter recebido, do ICMS, R$ 159 mil reais da última semana e foi depositado nesta quarta-feira (12) apenas R% 57 mil, um déficit de mais de R$ 100 mil. Existe uma preocupação grande com a redução do consume que diminui a arrecadação. Em junho o município previa uma arrecadação e teve redução de 32%. O secretário destaca que São Lourenço tem feito diversas medidas para conter o fluxo do dia-a-dia da máquina pública como redução dos gastos com hora-extra e a adoção do turno único de trabalho nas repartições públicas.
"O nosso fluxo de caixa vem tendo quedas constantes", disse Vargas. "Nossa prioridade é pagar a folha de pagamento", garantiu, lembrando que apesar de ter fornecedores em atraso o funcionalismo será sempre prioridade, junto a Saúde e Educação com investimentos constantes nestas pastas. 
Obras como a construção da ITU da Santa Casa e a Construção do Centro de Eventos não serão afetadas por conta de terem recursos próprios. O mesmo vale para calçamento.
Uma reunião na tarde desta quarta-feira (12) com todo o secretariado municipal debaterá os gastos da municipalidade. 
Luis Carlos Vargas concedeu entrevista para Rádio São Lourenço AM nesta manhã (12). Confira o áudio abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário