sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeito Daniel Raupp participa de assembleia da Azonasul

O prefeito Daniel Raupp (PT) participou na tarde de sexta-feira (28) da assembleia da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), realizada na Sala de Reuniões Edmar Fetter, na sede da entidade. A atividade reúne gestores da região com o objetivo de tratar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios. Os prefeitos destacam principalmente a crise na área da saúde, causada por atrasos nos repasses do Governo do Estado, assim como no transporte escolar. 
Raupp apresentou a situação de São Lourenço do Sul, com uma redução de 5,97% nas receitas ao longo dos últimos sete meses, o que representa mais de R$1,9 milhão, dados da Secretaria Municipal da Fazenda. O município adotou diversas medidas para enfrentar a crise, como a criação da Junta Financeira - grupo de trabalho formado por gestores municipais, implantação de turno único, corte de 60% em horas extras e limitação dos empenhos. Para manter os serviços na área da saúde, a Prefeitura investiu quase R$ 2 milhões para cobrir os valores não repassados pelo Governo do Estado. 
Foto: Fernanda Klasen/DECOM

Entre as ações deliberadas durante a reunião, destacam-se a marcação de agendas com o Ministério Público e com a Secretaria Estadual da Saúde para tratar das dificuldades enfrentadas pelos municípios. Outra pauta levantada durante a assembléia foi a mobilização dos municípios da Azonasul para a realização de uma manifestação pública com a paralisação das Prefeituras para sensibilizar a comunidade e o Governo do Estado sobre o financiamento das políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário