O Ministério Público obteve quatro liminares interditando bombas e tanques de postos revendedores de combustíveis, que vinham comercializando produtos em desacordo com as normas legais, no Rio Grande do Sul. Desde o início do ano, 17 postos revendedores já tiveram parte das atividades suspensa em razão de liminares.
Em Turuçu, o posto Lange foi impedido de comercializar Diesel S500-comum. Outras ações ocorreram e impedem a Abastecedora de Combustíveis Estiva Ltda, de Viamão; o Posto de Combustíveis Giaretta Ltda, de Tucunduva; e o Posto Estrela Texaco, de Pinheiro Machado, de vender etanol.
Uma força-tarefa coordenada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) já havia interditado bombas em três postos de Rio Grande, Pelotas e Arroio Grande. Vinte estabelecimentos foram vistoriados em cidades da Metade Sul. Em todos eles, a irregularidade era a mesma: a prática da chamada bomba baixa (quando a quantidade do combustível mostrada na bomba é maior do que a que o consumidor recebe). Também foram interditadas pela Agência duas revendas de GLP por problemas de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário