segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Legislativo: Debate sobre empresa que atuou no saneamento e mudanças no calçamento

A Reunião da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul voltou a tratar da questão das obras realizadas para o saneamento através de uma empresa terceirizada que deixou diversos problemas na reposição do calçamento nas vias do município. A Câmara já realizou audiência pública sobre o tema, ouviu a população e espera uma ação do Executivo.
A empresa Portosan Construções LTDA abandonou as obras alegando falta de pagamento. A Prefeitura revelou, durante audiência pública, que realmente faltariam valores que deveriam ser pagos a empresa e a administração aguarda os recursos via Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
A responsabilidade de fiscalização por parte da Prefeitura foi amplamente discutida entre situação e oposição.
O Vereador Dari Pagel (PP) chegou a dizer que o Executivo só se lembra do Legislativo quando precisa. "Quando precisam, eles vem de uma forma. Quando não precisam o Legislativo que vá para as cucuias(sic)", disse, cobrando respostas do Executivo sobre o tema. 
O PMDBista Carlos Antonio Lessa, o Tonho Lessa, disse que não culpa as empresas pelos problemas, para ele o impasse está na falta do pagamento por parte da Funasa e via Prefeitura. Mas para ele a Prefeitura está omissa neste caso não assumindo as obras e concluindo os locais que ainda estão com buracos abertos.
O Vereador Luis Weber disse que a Prefeitura não está sendo omissa e que estaria tomando as providências legais para que a empresa seja punida ou que termine as obras da forma que deveriam ser realizadas. 

A Prefeitura Municipal chegou a notificar a empresa, em Março, clique aqui e relembre


OUÇA MANIFESTAÇÃO DOS VEREADORES ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário