terça-feira, 18 de agosto de 2015

Debate sobre o trânsito em São Lourenço ganha redes sociais

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI/CDL), Selomar Blodorn, utilizou a rede social "Facebook", em seu perfil, para um debate com amigos sobre a reflexão necessária para as mudanças na questão do trânsito no município. Confira o texto:

Apenas para uma reflexão...em alto nível de preferência.
Sexta feira ouvia de um amigo q tem um sítio próximo a cidade e trabalha em pelotas. Quando preciso faço minhas compras em Pelotas pois não encontro lugar para estacionar no centro de São Lourenço. Hoje me dizia um representante comercial, levei 40 minutos de Pelotas até aqui e 20 minutos para estacionar meu carro na região central. Palavras do meu amigo Cláudio Fischer que um cliente lhe disse não consegue chegar na sua loja foi comprar no shopping em Pelotas onde encontra estacionamento. Falo isto pois estamos aí em via de aprovação de um novo plano de mobilidade urbana e temos que urgente pensar entre algumas mudanças algo como um estacionamento rotativo na nossa região central, que com certeza virá em benefício das pessoas poderem acessar nosso comércio e a população em geral ter um acesso mais facilitado as suas compras. O fato é que todos nós inclusive eu faço o mesmo, nossos carros ficam praticamente estacionados o dia todo neste perímetro central daí praticamente tomando conta de toda está área q pode ser melhor usufruída pelos clientes e pessoas que precisam rapidamente ir ao centro da cidade. Pensemos o que podemos fazer para uma São Lourenço melhor para TODOS.
Minha sugestão é que tenhamos de 30 minutos a quem sabe uma hora ou menos um pouco de tolerância, isto é estacionamento grátis e posterior a isto seja cobrado um valor simbólico a ser estipulado pelas autoridades.

Até a publicação desta matéria 74 pessoas curtiram e ouras tantas comentavam. Guilherme Borges comentou que parquímetros seriam uma boa alternativa e que será natural reclamações no início. Tenente Soares sugeriu que os funcionários das empresas centrais não estacionem seus veiculos próximo aos comércios tirando estacionamento dos clientes. Já Enrico Rotter pediu que seja criado o estacionamento de motos.
Participe do debate clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário