quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeito Daniel fala sobre situação financeira municipal

Com a expectativa da diminuição nas receitas dos cofres do município a administração municipal tem se preocupado em repassar o maior número de informação a população sobre este tema. Na quarta-feira (12) o secretário da Fazenda, Luis Carlos Vargas, tratou do tema em emissoras de rádio e nesta quinta-feira (13) foi a vez do Prefeito Daniel Raupp (PT) debater o assunto.
Prefeito Daniel (com microfone) estará reunindo secretarias para debater crise financeira.
Foto: Augusto Pinz/São Lourenço do Sul em FOCO

Raupp disse que o Estado já estava em atraso na área da Saúde com uma dívida com São Lourenço em torno de R$ 2 milhões. Somado a isso agora o repasse do FUNDEB que não cobre o pagamento do magistério e um déficit de R$ 700 mil que precisa sair do caixa da Prefeitura para manter o Piso do Magistério. "O que o município arrecada em período normal (...) praticamente paga só pessoal e alguma coisa do custeio e não sobra para investir", garante, Daniel, mostrando preocupação para manter em dia as contas da administração.
O Prefeito lembra que se não ocorrer um trabalho junto aos deputados federais e ao Governo Federal na busca de emendas e apresentação de projetos o município praticamente ficará sem investimentos.
Raupp revela que o que mais preocupa, no momento, é o anúncio do Governador Sartori (PMDB) na dificuldade dos repasses da saúde, educação e atraso no ICMS. O Prefeito destaca as ações que tem sido feitas como turno único para reduzir o número de horas-extras e economia com combustível nos veículos circulando menos. "Mais medidas deverão ser tomadas", afirmou. 
Nesta quinta-feira (13) ocorre reunião com a Junta Financeira do município composta pela Secretaria da Fazenda, Secretaria de Administração e Gabinete do Prefeito para novas ações de economia. "Nós vamos fazer todo o esforço e vamos priorizar o pagamento do funcionalismo municipal", disse. "Se a parcela do ICMS de fato atrasar nenhum município do estado poderá garantir a folha de pagamento", disse Daniel Raupp.
Ouça trecho da entrevista concedida para rádio São Lourenço AM nesta manhã de quinta-feira (13):

Nenhum comentário:

Postar um comentário