quarta-feira, 18 de maio de 2022

Estudantes e docentes da FURG SLS participam de mutirão de integração da 18ª Semana do Alimento Orgânico nesta sexta, 20

 Estudantes e docentes do Campus São Lourenço do Sul participam, nesta sexta-feira, 20, de um mutirão de integração no interior da cidade de Pelotas. A atividade faz parte da programação da 18ª Semana do Alimento Orgânico no Rio Grande do Sul e será realizada na Propriedade Agroflorestal Schiavon (PAS), local que é referência em agroecologia na Zona Sul.

Estão programadas para a visita a colheita e o preparo da erva-mate, prática denominada como carijo, e o manejo no primeiro sistema agroflorestal certificadas do estado.

Foram disponibilizadas quatorze vagas, com prioridade para estudantes e professores dos cursos de Educação do Campo e Agroecologia. O custo de investimento é R$30 e contempla três refeições no local (café da manhã, almoço e lanche). A caravana sairá sexta-feira, 20, do Campus 1 da FURG SLS, com previsão de retorno às 17h do mesmo dia.

A atividade, para além de contribuir com a construção do conhecimento agroecológico, tem como intuito integrar alunos, professores e agricultores, promovendo o diálogo de saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário