quarta-feira, 25 de maio de 2022

Diretoria do Campus se reúne com Secretaria Turismo Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul

 Na última sexta-feira, 20, o diretor do Campus da FURG em São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann, participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Estiveram presentes o secretário da pasta, Luís Carlos Citrini Braga, e a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Projetos da secretaria, Maiara Motta, responsável também pelo Escritório de Desenvolvimento do município.

A visita teve o intuito de alinhar novas ações relacionada à promoção da inovação e empreendedorismo no contexto local, junto ao estabelecimento de parcerias visando a captação de recursos para a viabilização da instalação de uma incubadora de empresas em São Lourenço do Sul.

Essa iniciativa será discutida no Campus Carreiros, em Rio Grande, em uma visita da Direção do Campus SLS e da equipe da secretaria às instalações do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec), e à Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti).

Além disso, foi pautada a representação da FURG em apoio à participação e captação de recursos para viabilização do Projeto Brasil/Alemanha, que também está sendo proposto pelo Escritório de Desenvolvimento, e visa atuar incentivando a transferência de tecnologias entre os dois países.(FURG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário