terça-feira, 24 de maio de 2022

Alunos da FURG/SLS no Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol)


Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da FURG - Campus São Lourenço do Sul participaram do 5º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol), realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais (IBEAS). O evento ocorreu em Gramado/RS entre os dias 18 e 20 de maio. 

Na oportunidade, os estudantes Vinícius Bartz Schwanz, Rafael Scheunemann Buttenbender e Juliana Gabriela Geri Moreira apresentaram o trabalho intitulado “ABRANGÊNCIA ESPACIAL DAS LICENÇAS AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO DE SÃO LOURENÇO DO SUL ENTRE 2018 E 2021”, sob orientação de Gracieli Trentin e Juliana Prevedello, docentes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental na FURG SLS.

A pesquisa do grupo tem por objetivo realizar um levantamento e quantificação das licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA) do município de São Lourenço do Sul-RS e a elaboração de uma análise de cunho espacial das licenças ambientais por atividades, para o período entre os anos de 2018 e 2021. 

A proposta visa verificar as áreas de maior concentração das atividades, nas áreas rural e urbana, podendo assim auxiliar na definição das áreas prioritárias de ação para a fiscalização ambiental no município.

A equipe do curso de Gestão Ambiental parabeniza os estudantes pela elaboração e apresentação do trabalho em um evento de extrema importância, contribuindo para o desenvolvimento técnico-científico-acadêmico nos temas Resíduos Sólidos e Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário