O Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), teve espaço na sessão da última segunda-feira (06) na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul. No tempo concedido para a explanação do Presidente do Simussul, Jorge Xavier e ao Secretário de Saúde e Lazer, Fábio Pereira, além da presença de sua diretoria, foram abordados temas referentes a nova Gestão do Sindicato.
Na ocasião foi demonstrado os 9 meses da nova Gestão da Entidade, as mudanças ocorridas (tanto estruturais como de funcionamento) e as ações realizadas neste primeiros meses da Gestão 2015-2018.
Além de demonstrar a importância do Simussul, com trabalho de 26 anos em prol do funcionalismo público, foi exposto a falta de diálogo entre a Prefeitura Municipal e a Entidade nestes primeiros meses. Onde em poucas reuniões que acontecerem (quando houveram), as decisões já tinham sido tomados, ficando assim, o Sindicato impotente, sem ser escutado verdadeiramente.
A mudança de Gestão, mudou também o tratamento, por parte da Prefeitura, com ações que o Simussul promove. Entre eles, a não liberação de diretores para reuniões mensais de Diretoria e a não liberação dos servidores para o Seminário de Formação e Qualificação, duas ações que aconteciam em gestões passadas.
O Simussul acredita que estes espaços são importantes para a ampla divulgação das atividades da Entidade e espera o apoio daquela Casa para a defesa dos interesses dos servidores públicos municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário