segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ponte do Passo do Pinto será reconstruída

A ponte do Passo do Pinto, no interior de São Lourenço do Sul será reconstruída. A empresa vencedora da licitação, SOGEL – Sociedade Geral de Empreitadas LTDA, trabalha na demolição do vão da antiga estrutura, destruída pela enxurrada que atingiu o município em março de 2011. A empreiteira atua na quebra da laje, que deve ser concluída até o final de semana, para fazer o estaqueamento da cabeceira da ponte.

Serão investidos R$ 547.257,63 (quinhentos e quarenta e sete mil duzentos e cinquenta e sete reais e sessenta e três centavos), recursos do Ministério da Integração Nacional, para a construção da nova ponte, com um vão de 18 metros de comprimento, para aumentar a vazão do rio.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Fabrício Gehling, a antiga ponte está sendo demolida devido a inviabilidade econômica de fazer o macaqueamento daquela estrutura. Ele explica que a estrutura é muito pesada, com aproximadamente 100 toneladas.

A obra havia sido licitada pela primeira vez em 2011. No entanto, a empresa vencedora da licitação não concluiu essa ponte, devido a problemas técnicos no projeto. Então, a Prefeitura licitou um novo projeto executivo que baseou a nova licitação para a construção da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário