sexta-feira, 10 de junho de 2016

Mais de 300 pessoas escolheram prioridades de investimentos na Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular

São Lourenço do Sul escolheu suas prioridades de investimentos na tarde de quinta-feira (09), durante a Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular. Na ocasião, 306 pessoas elegeram 10 delegados e cinco programas propostos pelas secretarias estaduais: qualificação e financiamento em rede (110 votos); Programa Conexão – Rede Intermunicipal de Cultura (98 votos); infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber (61 votos); apoio ao desenvolvimento agrícola familiar (19 votos); e correção, recuperação e manutenção do solo (18 votos).
Foto: Mariana Araújo/DECOM

Os cinco programas mais votados serão encaminhados ao Fórum Regional de Pelotas na terça-feira (14) para a montagem das cédulas da Consulta Popular, que acontece de 05 a 07 de julho. Para representar São Lourenço do Sul, foram eleitos como delegados durante a assembleia: José Ney Pereira Lamas, Sandro Hammes, João Carlos Wiegand, Ítalo Pacheco, Andreara Medeiros, Mayara Ribeiro, Simone Leite, Bárbara Bork, Justino Irrasabal e Sérgio Hax.
Em 2016, serão disponibilizados R$ 3.540.927,57 (três milhões quinhentos e quarenta mil novecentos e vinte e sete reais com cinqüenta e sete centavos), para a Consulta Popular, destinados aos 22 municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário