São Lourenço do Sul escolheu suas prioridades de investimentos na tarde de quinta-feira (09), durante a Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular. Na ocasião, 306 pessoas elegeram 10 delegados e cinco programas propostos pelas secretarias estaduais: qualificação e financiamento em rede (110 votos); Programa Conexão – Rede Intermunicipal de Cultura (98 votos); infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber (61 votos); apoio ao desenvolvimento agrícola familiar (19 votos); e correção, recuperação e manutenção do solo (18 votos).
Foto: Mariana Araújo/DECOM
Os cinco programas mais votados serão encaminhados ao Fórum Regional de Pelotas na terça-feira (14) para a montagem das cédulas da Consulta Popular, que acontece de 05 a 07 de julho. Para representar São Lourenço do Sul, foram eleitos como delegados durante a assembleia: José Ney Pereira Lamas, Sandro Hammes, João Carlos Wiegand, Ítalo Pacheco, Andreara Medeiros, Mayara Ribeiro, Simone Leite, Bárbara Bork, Justino Irrasabal e Sérgio Hax.
Em 2016, serão disponibilizados R$ 3.540.927,57 (três milhões quinhentos e quarenta mil novecentos e vinte e sete reais com cinqüenta e sete centavos), para a Consulta Popular, destinados aos 22 municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário