Criminoso seria um jovem de 18 anos com quem a vítima mantinha relacionamento; em depoimento, homem negou o crime.
A Polícia Civil investiga o caso de uma menina de 12 anos estuprada em São Lourenço do Sul. Um suspeito de praticar o crime foi identificado. O criminoso seria um jovem de 18 anos com quem a vítima mantinha relacionamento. Conforme a polícia, ele foi reconhecido pela menina. Entretanto, foi ouvido e liberado em seguida. Em depoimento aos policiais da Delegacia do município, o suspeito negou o crime. No entanto, confirmou que seria namorado da menor.
O conteúdo do depoimento da vítima não foi informado pela polícia por se tratar de estupro de vulnerável e deverá ser mantido em sigilo. O caso ocorreu na madrugada do último sábado (4), em uma praça, localizada na Vila Kraft, próxima à entrada da cidade. Segundo a Brigada Militar (BM), a menina foi estuprada a 100 metros de casa.
Por volta das 5h de sábado, a vítima foi encontrada por um familiar, em estado de choque, com as vestes rasgadas e roupa íntima abaixada. A Brigada Militar havia sido notificada do desparecimento pela família, por volta das 3h30min, após o pai da adolescente levantar para ir ao banheiro e dar falta da filha. Conforme o titular da Delegacia do município, Édson Ramalho, a menina não teria sido obrigada a sair de casa, ela teria saído por conta própria. "Tudo está sendo apurado", disse. Os pais da vítima sabiam do envolvimento da filha com o suspeito.
O rapaz foi submetido a exames no Instituto Geral de Perícias (IGP) para identificar se o material recolhido é o mesmo encontrado na adolescente. Ainda não há previsão para o resultado. A menina foi atendida no pronto-socorro, onde passou por exames e tomou coquetel de medicamentos.
Estupro de vulnerável
Conforme o Código Penal, estupro de vulnerável é ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menores de 14 anos, portadores de deficiência ou problemas mentais. E, pessoas que não ofereçam resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário