sexta-feira, 24 de junho de 2016

Inverno: há previsão de chuvas fortes para este final de semana

Aviso emitido pela Sala de Situação da SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), faz alerta para chuvas fortes neste final de semana em algumas áreas do Rio Grande do Sul. O fenômeno não avançará por todo o Estado e as precipitações devem ficar mais próximas das regiões das fronteiras na Campanha.

As chuvas fortes e constantes devem atingir principalmente as áreas do Oeste e Noroeste, (que são próximas das fronteiras com o Uruguai e da Argentina) como Barra do Quaraí, Quaraí, Livramento, Uruguaiana, Itaqui e São Borja.

Segundo o aviso, possíveis pancadas mais fortes podem avançar também até Alegrete, Rosário e outras partes da Campanha. Muitas áreas entre o Pampa Gaúcho e o Centro do Rio Grande do Sul devem ter chuvas isoladas com períodos e intensidade menores, mesmo caracterizando um tempo úmido e chuvoso.

No sul do Estado, região de Pelotas, as precipitações devem acontecer de maneira moderada a forte a partir de sábado (25) à noite, associadas ao tempo úmido do inverno. Na região de Porto Alegre até o norte do RS o predomínio será de céu nublado, com chuva somente em algumas áreas, durante curtos períodos. Na segunda-feira (27) outra linha de instabilidade poderá provocar chuva forte no Oeste, Noroeste, Centro e Campanha. (Defesa Civil RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário