O Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul) promoveu na última sexta-feira (03) mais uma assembleia geral com seus sindicalizados. Como pauta principal esteve uma explanação sobre o Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, assuntos gerais e uma confraternização dentre os presentes, em comemoração aos 26 anos que a Entidade completou no último dia 2 de junho.
Realizada em ocasião do cancelamento do Seminário de Formação e Qualificação do Servidor (que não foi realizado em decorrência da não liberação dos servidores por parte da Prefeitura Municipal, o que não ocorria em gestões passadas) a Assembleia Geral teve como objetivo principal esclarecer aos servidores o funcionamento do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). Com a presença de muitos servidores, a Presidente do FAPS, Martha Porto Petrucci, juntamente com sua equipe, explicou sobre aposentadoria e previdência, um pouco do histórico do Regime Próprio de Aposentadoria do Município, criado no ano de 1992 e que desde lá passou por diversas modificações, através de Leis especificas para isso.
Para a melhor manutenção dos recursos financeiros, o FAPS conta com a consultoria da Premiere Análises e Consultoria Ltda., de Porto Alegre, onde o consultor Alexandre Conversani Júnior explicou as aplicações e a situação financeira em que se encontra o Fundo.
Entre os assuntos gerais tratados, ficou definida uma Comissão de sindicalizados que discutirá o auxílio, por parte do Simussul, aos motoristas e operadores de máquinas sindicalizados para a realização do exame toxicológico para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois se os mesmos não forem realizados, correm o risco de serem exonerados. A renovação da CNH, dos motoristas e operadores de máquinas concursados, ocorre pela Prefeitura, porém o exame não é oferecido pela municipalidade. A Comissão será responsável por elaborar critérios para os motoristas e operadores de máquinas que necessitem ter acesso a este beneficio. Foi esclarecido, também, o não repasse da contribuição sindical, por parte da Prefeitura, dos anos de 2015 e 2016, não sendo assim possível realizar mais melhorias para o Simussul.
Após as discussões, os presentes puderam confraternizar em comemoração aos 26 anos do Simussul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário