segunda-feira, 5 de abril de 2021

Vereador Ildo Döring representa a Bancada do PT em visita ao Campus da FURG em São Lourenço do Sul

 Vereador Ildo Döring representa a Bancada do PT em visita ao Campus da FURG em São Lourenço do Sul




Na tarde de segunda-feira (05), o vereador Ildo Döring, representou a Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), em reunião com o diretor do campus da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) em São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann. Na pauta da reunião entre legislativo e a FURG as obras da expansão universitária. Na primeira quinzena de dezembro de 2020 foi assinado o contrato junto à empresa IBH Construções Ltda. para construção do primeiro prédio do novo campus de São Lourenço do Sul. O documento estabelece também o orçamento da obra, de R$ 4.329.000,00. 

 

Na 17º Legislatura, a Bancada do PT na Câmara Municipal, conquistou mais de R$ 1 milhão em recursos para a FURG, direcionados para compras de equipamentos e realização de obras do novo campus Universitário. Os recursos foram conquistados através da deputada federal Maria do Rosário (PT), com articulação da então vereadora Márcia Lucas e também pelo deputado federal Henrique Fontana (PT), com indicações do vereador Ronei Schmalfuss, do então vereador Rodrigo Seefeldt e do mandato do deputado estadual Zé Nunes.

Em dezembro de 2020, através de proposta da Bancada do PT no legislativo, foi realizada uma Sessão Especial Online (Respeitando os protocolos de prevenção a Covid-19) e entrega de uma placa em homenagem à Universidade Federal do Rio Grande (FURG), pelos 10 anos de instalação do campus de São Lourenço do Sul. A Bancada do PT na 18º Legislatura, através dos vereadores Ronei Schmalfuss, Ildo Döring, Luis Weber e também o deputado estadual Zé Nunes, reafirmam o compromisso em atuar visando a expansão da FURG em São Lourenço do Sul.

 

O campus da FURG em São Lourenço do Sul é uma das grandes conquistas do município e contribui para mudanças no cenário econômico, cultural, educacional e científico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário