O Projeto de Lei nº68/21, que declara o Festival de Inverno Lourenciano como relevante interesse cultural do RS, e insere o evento no calendário oficial do Estado foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do RS com autoria do deputado Zé Nunes (PT).
O Festival vai além do retorno econômico. Está na afirmação e divulgação da cultura, possibilitar a formação e a qualificação profissional para a população. Com isso busca-se a atração de investimentos e o estímulo ao empreendedorismo e a superação dos problemas sociais e econômicos com geração de trabalho e renda para a população.
Com iniciativa da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI-CDL), recebe o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares e do Senac.
A intensa programação abrange diversas áreas da economia local e regional, além das múltiplas atividades de lazer, entretenimento e culturais, especialmente ligadas à gastronomia. Quem passa pelo festival pode ter contato com setor comercial, agrícola e industrial, em eventos técnicos e formativos, pode conhecer máquinas, equipamentos e novidades tecnológicas que estão no mercado. Na praça de alimentação tem oferta variada de produtos da cultura local, como exemplo, da cultura pomerana, que se destaca no município. E nos pavilhões acontece a Multifeira, com exposição e venda de produtos da economia local e regional, bem como dos serviços diversos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário