segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PRESIDENTE DO SIMUSSUL CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO SÃO LOURENÇO

Na manhã desta quinta-feira (18), o Presidente do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), Jorge Xavier, esteve no programa São Lourenço Repórter, na rádio São Lourenço, onde pode discorrer sobre assuntos diversos relacionados com a entidade. A liberação da Sede Social para seus sindicalizados, fechada desde o ano de 2013, a negociação salarial e o pagamento das férias dos professores foram alguns dos temas tratados na entrevista.
Desde que a nova gestão assumiu o sindicato, em agosto de 2015, uma das principais ações é a liberação da Sede para os seus associados. Fechada desde 2013, a antiga gestão tentou, por sete vezes, a aprovação do projeto de PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios), porém sem nenhuma aprovação. Em menos de seis meses de gestão, o projeto apresentado pela arquiteta Dulcina Rosa, foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A proposta do antigo projeto era a compra de um terreno lateral, que custaria entre 90 e 150 mil reais. O projeto atual está orçado em cerca de 20 mil reais, não necessitando a compra do terreno lateral.

Com a veiculação da revista Viva São Lourenço, datado de dezembro de 2015, o Presidente falou da estranheza da parte dedicada ao servidor público. A revista menciona que a administração municipal mantêm diálogo constante com a Entidade, porém, a nova gestão foi chamada apenas duas vezes para se reunir com a administração, as duas referentes ao empréstimo do 13º dos servidores. E nas duas ocasiões não houve diálogo e sim informar ao Sindicato o que seria realizado para cumprir o que esta em Lei. Tanto é que desde novembro o Sindicato busca junto ao Prefeito Municipal, iniciar o diálogo para a negociação salarial de 2016, mas somente obteve resposta de uma possível reunião a ser marcada, sem data prevista.

Por final o Presidente falou sobre o não pagamento em dia das férias dos Professores. O Regime Jurídico fala em seu artigo 105 parágrafo 2º que “o pagamento da remuneração de férias será realizado no mês anterior ao inicio do gozo”, o que não está sendo feito e nesse caso especificamente,a administração coloca a culpa no repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). 
O Presidente ainda discorreu sobre uma sindicância instaurada contra ele, referente ao uma entrevista dada ao mesmo programa no ano de 2013, quando ainda não estava na presidência da entidade e sim representando os motoristas e operadores de máquina no Movimento Nível 3 já. Segundo ele “a sindicância é uma forma de censura aos funcionários na Prefeitura, pois se o servidor não concorda com algum fato e se expressa publicamente, automaticamente é instaurada sindicância e na maioria das vezes, não obedece os prazos previstos no Regime Jurídico, algumas se arrastando por vários anos”, afirma o Presidente.
Imprensa - Simussul

Nenhum comentário:

Postar um comentário