sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Comitê lourenciano presente no lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública

São Lourenço do Sul presente no lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, em Porto Alegre. A vereadora Márcia Lucas, o vereador Luis Weber, que também representa a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil (FETRAF-SUL), acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (SIMUSSUL) Jorge Xavier, participaram da atividade nessa sexta-feira (24), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.


O comitê local está construindo agendas em defesa da Previdência Pública e dos diretos dos trabalhadores. Na quinta-feira (23), os representantes estiveram na Rádio São Lourenço, no Programa São Lourenço Repórter, explicando para a comunidade lourenciana que a votação da PEC 287/2016 pretende alterar o regramento da previdência social, prejudicando os trabalhadores. Em março serão organizadas diversas mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores, e em defesa da Previdência Pública, incluindo uma audiência pública. 

O comitê local da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência também visitou diversos gabinetes na Assembleia Legislativa, solicitando que os deputados possam através de seus mandatos intervirem na tramitação da votação da PEC 287/2016, pedindo que enviem correspondência aos deputados federais que possuem acesso, solicitando o voto contrário a PEC.

O comitê local da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência é composto pelas seguintes entidades representativas: Banrisul, Caixa Econômica Federal, Policia Civil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cresol, Coopar, Capa, Capec, Sindicato da Alimentação, AJS Assessoria Jurídica, Conselho dos Contadores, Z8, Emater, Cmas, Cooperativa dos Estudantes, Bancada de Vereadores do PT, Simussul e Fetraf-Sul.

A criação do Comitê Local foi deliberada no município pelo mandato do deputado estadual Zé Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário