quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe transfere, nesta quinta-feira (10), apenados de Rio Grande que ameaçavam servidores

Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) começaram, no início da tarde desta quinta-feira (10), uma operação para retirada e remoção de dois apenados da Penitenciária Estadual de Rio Grande. Os detentos ameaçavam a direção da unidade prisional e demais agentes de Segurança Pública.
A medida das transferências foi tomada após trabalho de investigação executados pelo Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP) e Divisão de Inteligência Penitenciária. “Não vamos tolerar nenhum tipo de ameaça e ação criminosa por parte de nenhum apenado. Agiremos  com o máximo rigor legal”, disse o diretor do DSEP, Angelo Carneiro. Participaram da operação cerca de 60 servidores, entre os gentes do  Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) e de agentes da 5ª Região Penitenciária (Pelotas). 
Corregedores da Susepe também acompanharam a operação. O GAES realizou a extração e transferência dos envolvidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Esses  presos ficarão recolhidos em cela individual e monitorados intensivamente, informou direção do DSEP. A Divisão de Inteligência da Susepe, em integração com as demais instituições da Segurança Pública do Estado, seguirão nas investigações, reiterou o diretor.
Imprensa Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário