sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mandato do deputado Zé Nunes promove audiências públicas alusivas aos 500 anos da Reforma Luterana

O mandato do deputado estadual Zé Nunes (PT) promoverá três audiências públicas alusivas aos 500 anos da Reforma Luterana, comemorados em 2017. Os eventos, com caráter de valorização histórica e celebração festiva, vão ocorrer em São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Porto Alegre.
O primeiro deles, em São Leopoldo, está previsto para o dia 16 de agosto, às 18 horas, na Igreja do Relógio, com a presença de autoridades religiosas, grupos da economia solidária que oferecerão produtos da gastronomia alemã, apresentação do grupo Stipa, de Morro Redondo, que divulgará o roteiro de turismo rural Morro de Amores, e do Caminho Pomerano, com a presença do Convidador e da Noiva de Preto, figuras centrais desta tradição cultural. Os eventos terão apresentação bilíngue.
Em São Lourenço do Sul, a audiência está prevista para 28 de setembro, a partir das 18 horas, no salão da comunidade Bom Jesus Museu da Casa Hartmeister. Em Porto Alegre, no dia 4 de outubro, a partir das 18 horas, na Sala de Convergência Adão Pretto da Assembleia Legislativa. O objetivo das audiências públicas é resgatar a memória deste relevante acontecimento histórico que está sendo comemorado no mundo inteiro e, assim, contribuir com o estreitamento de laços entre Brasil e Alemanha.
As audiências serão realizadas em parceria com o Consulado Geral Brasil Alemanha, Federação Brasileira de Centros da Cultura Alemã, IECLB, IELB, EducaMemória (FURG), Museu Casa Hartmeister, comunidades independentes, Instituto 2024, Comitê local dos 500 anos da Reforma e o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, todos de São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário