terça-feira, 8 de agosto de 2017

Propostas apresentadas pela bancada do PT em SLS

Propostas Ronei Schmalfuss (03)

 O Vereador que esta subscreve, requer que depois de ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine à secretaria competente que, providencie a reconstrução da ponte na estrada do Cerro Chato, próximo a residência do senhor Sergiomar Peter. A ponte foi avariada no mês de Fevereiro de 2017, segundo relato dos moradores. O pedido se faz necessário, tendo em vista que os moradores utilizam com frequência a referida estrada, principalmente utilizada para o transporte escolar. Os moradores tem conhecimento das dificuldades enfrentadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, por isso estão se colocando para realizar a doação de madeira para a reconstrução da ponte.

 O Vereador que esta subscreve, requer que depois de ouvido o plenário seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine à secretaria competente que, providencie o desassoreamento do arroio Coqueiro, na vila do Coqueiro, mais precisamente da BR-116 até o açude do Tigre. O pedido se faz necessário, devido ao rio não ter mais leito e com uma quantidade mínima de chuvas coloca em risco a segurança dos moradores da região entrando água em suas residências.

 O vereador que esta subscreve, dispondo das atribuições inerentes ao cargo que ocupa, considerando prerrogativa constitucional de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, no exercício do controle externo, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido ao Senhor Prefeito Municipal, para com base no art.49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal e, Art. 31 da Constituição Federal, a fim de obter as informações, que seguem: No mês de Fevereiro de 2017, na estrada do Cerro Chato próximo a residência do senhor Sergiomar Peter houve um incidente envolvendo a empresa Borges e Reis Terraplanagem, do qual resultou a destruição da ponte localizada na referida estrada. 1– A municipalidade já acionou a empresa Borges e Reis Terraplanagem? Em caso afirmativo, informar qual o posicionamento da empresa. 2– Há previsão por parte da municipalidade para realizar a construção de uma ponte nova na estrada do Cerro Chato próximo à residência do senhor Sergiomar Peter, no 3º Distrito?

Propostas Rodrigo Seefeldt (02)

 O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja enviada correspondência parabenizando a corte eleita do Grupo Conviver da 3º idade de São Lourenço do Sul, sendo a composição da corte, conforme segue: RAINHA: LOIVA ARAUJO, PRIMEIRA PRINCESA: CLARISSE BEIL, SEGUNDA PRINCESA: ORDALIA RODRIGUES, SIMPATIA: SANTA HELENA RODRIGUES, MADRINHA: MARIA REGINA GARCIA, REI: DJALMA DE SOUZA. Destaca-se a importância de manter ativas ações como esta de integração entre os Grupos do Conviver, com o fortalecimento dos laços nas relações sociais na terceira idade.

 O vereador que esta subscreve, dispondo das atribuições inerentes ao cargo que ocupa, considerando prerrogativa constitucional de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, no exercício do controle externo, requer que, depois de ouvido o plenário, seja encaminhado PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido ao Senhor Prefeito Municipal, para com base no art. 49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal e, art. 31 da Constituição Federal, a fim de obter as seguintes informações, que seguem: 1º - Requer cópia do cronograma de execução da obra de asfaltamento da Avenida Coronel Nono Centeno. 2º - Requer cópia do contrato para execução da obra de asfaltamento da Avenida Coronel Nono Centeno. Esta informação se faz necessária, visto que, as obras tiveram seu inicio com a remoção de grande parte das pedras de alicerce da via publica, e até a presente data ainda não foi iniciado respectivo asfaltamento da avenida, ocasionando grandes transtornos aos veículos que trafegam na via e aos transeuntes que utilizam a calçada da referida avenida.

Propostas Luis Weber (01)

 O Vereador que esta subscreve, requer que, depois de ouvido o plenário, seja criada, conforme dispõe o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, em seu artigo 92 § 2°, a COMISSÃO TEMPORÁRIA EXTERNA “EM DEFESA DO ESPORTE E DA CIDADANIA EM SÃO LOURENÇO DO SUL”. É quase que incalculável os benefícios que o esporte proporciona à sociedade. A inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante a sociedade. No momento em que a violência tornou-se banal na sociedade em geral, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública. Além da inclusão social, o esporte proporciona inúmeros benefícios à saúde humana. Atuando na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e várias outras doenças. O esporte ganha espaço e interesse pela medicina. Desta forma, é de suma importância a discussão sobre as ações desenvolvidas no município de São Lourenço do Sul, no tocante ao esporte e difusão da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário