quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ADMINISTRADOR DA SANTA CASA DE SÃO LOURENÇO DO SUL CONVERSOU COM SÓCIOS DA ACI

A ACI CDL de São Lourenço do Sul convidou o atual administrador da Santa Casa Edemar Paula da Costa  para participar da reunião de diretoria da entidade nesta terça feira (29) com informações da situação administrativa e  financeira do hospital.

Edemar contou que iniciou os trabalhos na Santa Casa como Consultor e que hoje exerce a função de Administrador da instituição. Após apresentar alguns numeros de ordem financeira, declarou que um dos objetivos iniciais era identificar as receitas e contas a pagar e diminuir o deficit existente.

“Atualmente o hospital alcançou uma redução de 43%, entretanto, ainda precisamos alcançar outros 28% para o equilibrio economico financeiro do hospital” afirmou o administrador.

Segundo Edemar, a constituição de 1988 mudou a configuração dos hospitais filantrópicos. Hoje o hospital é tratado como uma empresa e seus custos devem estar adequados com a receita. “A lei determina que a instituição preste serviços até o seu equilíbrio financeiro”  falou.

Uma instuição hospitalar é tambem responsabilidade da sociedade, e esta deve contribuir para a qualidade dos serviços. “Temos hoje um panejamento e metas a seguir e a sociedade esta inserida neste contexto” explicou da Costa

O Presidente Selomar Blödorn juntamente com a diretoria, agradeceu a visita do administrador . “É preciso sair do lugar comum e do conforto para que as mudanças ocorram. É importante conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, evidenciando o pronome “nós” e abrindo mão do individualismo. Ficamos felizes pelas boas noticias e a ACI CDL de São Lourenço do Sul continuará contribuindo no que for possivel para que a Santa Casa alcance os objetivos propostos” concluiu  Selomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário