segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Luis Weber trata de assuntos de interesse do município no DAER e na Assembléia Legislativa

O vereador líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) Luis Weber cumpri agenda em Porto Alegre desde terça-feira (15). Na pauta assuntos de interesse do município.

Luis Weber visitou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), onde foi recebido pelo diretor de infraestrutura Rodoviária Luciano Faustino, para tratar das problemáticas da ERS 265, no trecho que compreende o município de São Lourenço do Sul, das proximidades dos Bairros Nova Esperança e Santa Terezinha, na localidade do Boqueirão, Boa Vista e nas proximidades do Campo do América. "Estamos pressionando o Daer, buscando uma solução definitiva para auxiliar na melhora da segurança da via", destacou Weber. 

O tema também está sendo tratado por outros vereadores da Casa Legislativa. O vereador Luis Weber protocolou na Câmara Municipal uma audiência pública, que visa debater com as autoridades competentes e a comunidade as problemáticas da ERS 265. 

Produtores de Leite

Mais uma crise na cadeia de leite no Rio Grande do Sul. Hoje a cadeia leiteira, novamente se encontra em crise, principalmente pela baixa do preço pago ao agricultor. Essa crise também está associada à crise econômica que vive o Brasil e que remeteu a retração do consumo, por causa da redução do poder aquisitivo, desemprego, baixo valor do salário mínimo. 

Outro elemento de crise é devido a importação de leite da Argentina e Uruguai, que só nos primeiros 5 meses do ano foram de US$ 223,5 milhões, 71 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. 

Reunião com a Presidência do Assembleia 

Para tratar do tema Luis Weber visitou na terça-feira (15) o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul Edegar Pretto (foto), onde destacou a importância da revogação imediata dos decretos 53.059 e 53.184 que facilitam a importação de leite de outros países e a retirada imediata da Assembleia Legislativa do Projeto de lei 214/2015 que trata do crédito presumido das agroindústrias, atingindo de forma negativa a cadeia leiteira e consequentemente a agricultura familiar. "Isso está afetando nossa cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul. Se seguir assim vai inviabilizar completamente os pequenos produtores de leite de São Lourenço do Sul e região sul", afirma Weber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário