sexta-feira, 10 de abril de 2015

Rádio São Lourenço 1190 Am - 60 anos

A Rádio São Lourenço é uma emissora com mais de 60 anos, em amplitude modulada, única emissora AM na cidade, com freqüência em 1190 Khz. Transmite com um moderno transmissor de 2,5 Kw, todo transistorizado, um dos mais potentes da região, que faz com que a emissora tenha um alcance em toda Zona Suldo estado. As cidades atingidas pelo sinal são: Tapes, Camaquã, Cristal, Amaral Ferrador, Guaíba, Arambaré, Sentinela do Sul, Canguçu, Chuvisca, Dom Feliciano, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Bujuru, Capão do Leão, Turuçu, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Arroio do Padre, Morro Redondo, Santa Vitória do Palmar, totalizando aproximadamente um milhão de habitantes.
 A programação se caracteriza pelo trinômio: Música, Esporte e Notícia. Pela manhã a programação se divide entre o segmento colonial, jornalístico e esportivo. Ao meio dia, apresenta um dos mais ouvidos programas da região, o Mensageiro, direcionado a comunidade com informações e recados, este o de maior audiência. A tarde mistura muita música e informação. 
À noite, apresenta um programa com músicas variadas e muita informação.
A Rádio São Lourenço faz parte da sociedade que dirige também a Rádio Tupanci de Pelotas, o que proporciona uma interligação em seus programas jornalísticos com assuntos de interesse da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário