terça-feira, 14 de abril de 2015

Cristal decreta situação de emergência

Cristal está decretando Situação de Emergência ocasionada pela falta de água, para a agricultura e inclusive para o consumo humano e da criação.

A falta de chuvas na região evidencia um problema já antigo que a administração vem tentando resolver junto ao governo do estado com a perfuração de poços nas áreas atingidas.

O problema é generalizado, pois em quase todas as localidades do município há relatos de falta de água, e até mesmo o Rio Camaquã já se encontra com o nível muito abaixo do normal.

Cristal fará com o decreto a defesa do produtor, ajudando-o com a negociação de seus financiamentos e solicitando em regime de urgência que o Estado tome providências com relação ao projeto de perfuração de poços artesianos e redes de distribuição já entregue pela Prefeitura de Cristal.

A Prefeitura pede que toda a propriedade que tiver problema de água informe à administração municipal pelo telefone 51 3678 1100.

Localidades com problemas já relatados: Bom Será, São Geraldo, Alto Alegre, Palanque, Capão da Cinza, Colônia Nova e Paraíso.

Prefeitura de Cristal-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário