quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ocorrências na BM de São Lourenço do sul

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul no período das 7h de 17.04.2015 às 7h de 20.04.2015, recebeu aproximadamente 160 ligações telefônicas para o 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes.

> Foram abordadas 242 pessoas em diversos locais públicos, barreira policial e em locais de crime;

> Foram efetuadas 11 barreiras de fiscalização de trânsito em diversos locais da cidade a procura de armas, produtos ilícitos, drogas e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça;

> Foram fiscalizados 132 veículos;

> Foram recolhidos para o depósito do Detran 2 veículos;

> CNH apreendida 1;

> Foram confeccionados 6 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 2 pordirigir veículo sem possuir CNH ou PD, 1 por entregar a direção do veículo a pessoa sem possuir CNH ou PD, 1 por negar-se a efetuar o teste do etilômetro, 1 portransitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação e 1 por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório;

> Foram vistoriados 17 bares e 3 casas noturnas;

> Foram confeccionados 25 Boletins de Atendimento (BA) de diversas ocorrências.

I. ACIDENTE E TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Na noite de sábado (18/4), por volta das 20h40, a BM foi solicitada a comparecer na Rua Santo Antônio, nº 131, onde ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais.

Segundo o proprietário do veículo FORD KA, o Sr. S.A.K, o mesmo estava com seu veículo estacionado em via Pública na Rua Santo Antônio, no sentido praia x arroio, quando escutou um estouro (barulho) e ao sair para ver o que teria acontecido, constatou que outro veículo teria chocado-se contra o seu veículo. Logo após, o condutor fugiu do local com o veículo tomando rumo desconhecido. Em seu veículo ficou danificada toda a lateral esquerda (amassamento). Foi confeccionada a documentação pertinente ao fato.

II. DIRIGIR VEÍCULO AUTOMOTOR SEM POSSUIR CNH

Na noite de sábado (18/4), por volta das 21h50, policiais militares em patrulhamento na área central na Rua Alfredo Born abordaram a motocicleta CG HONDA TITAN, que transitava na contramão de direção. O condutor foi identificado, sendo solicitada a documentação do veículo e sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o qual não possuía. Fo confeccionada a documentação pertinente ao fato. O veículo foi recolhido para o depósito credenciado no Detran.

III. AVERIGUAÇÃO NA LOCALIDADE DE BOQUEIRÃO

Na madrugada de sábado (18/4), por volta das 3h10, a BM foi solicitada a comparecer em uma propriedade rural na localidade de Boqueirão, onde segundo o solicitante. ele teria visto pessoas desconhecidas dentro de seu campo com lanternas ligadas. Foram efetuadas averiguações e nada foi constatado. Segundo o comunicante, dias atrás, ele já teria sido vítima de abigeato. Foi confeccionado a documentação pertinente ao fato.

IV. VÍTIMA DE LESÃO CORPORAL

Na madruga de sábado (18/4), por volta das 5h30, compareceu na BM o Sr. V. P. B., o qual relatou que estava próximo de um local onde estava sendo realizado uma festa, quando foi esfaqueado nas nádegas. Ele não soube informar quem foi o agressor. Foi solicitada a ambulância para conduzir a vítima até o HPS local. Foi confeccionada a documentação pertinente ao fato.

V. DANO A ESTABELECIMENTO DE ENSINO MUNICIPAL

Na noite de domingo (19/4), por volta das 20h, a BM foi solicitada a comparecer na localidade de Feliz, no interior do município, na Escola municipal Carlos chagas, onde segundo informações, pessoas desconhecidas estavam arrombado a escola. Policiais militares foram até o local, onde foram efetuadas averiguações, sendo constatado uma porta arrombada e o marco da porta danificado, porém não teve como saber se foi levado algum objeto da escola, visto não ter sido localizado nenhum responsável pela escola naquela localidade. Foi efetuado contato com um morador das redondezas, o qual informou que a responsável pela escola, somente chegaria na manhã de segunda-feira. Foi orientado que assim que a professora responsável chegasse, ela deveria comunicar à BM ou a Polícia Civil, para saber se foi levado algum objeto da escola.

Foi comunicado à Polícia Civil sobre o caso. Foi confeccionada a documentação pertinente ao fato.

Mais ocorrências atendidas:

1ocorrência de lesão corporal;

1 ocorrência de recusa de efetuar o teste do etilômetro.

Observação:

Código Penal

Definindo o crime de receptação:

"Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte" (sublinhado nosso):

"Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime" (sublinhado nosso):

"Pena - reclusão, de três a oito anos, e multa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário