segunda-feira, 13 de abril de 2015

Morre cantor Lourenciano Ademar Silva

Morreu, nesta segunda-feira (13), o cantor tradicionalista e apresentador  Ademar Silva. Ele foi o primeiro gaiteiro de Teixeirinha e em carreira solo fez grande sucesso com quase 55 anos de carreira.

Ademar, segundo a informação da família, foi vítima de um infarto. Ele estava retornando para Pelotas depois de fazer um show no município de Veranópolis.

O corpo de Ademar deve chegar a Pelotas até o fim desta segunda-feira, e será velado em uma das Capelas do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula - Bairro Fragata. O sepultamento ocorrerá às 17h desta terça-feira (14/04).

O cantor, natural de São Lourenço e atualmente morando em Pelotas, iniciou sua carreira aos 15 anos como acordeonista do cantor Teixeirinha. Ao longo de sua carreira, Ademar Silva gravou cerca de 600 músicas e cantou em mil shows.



Coincidência Triste
Ademar Silva fez a sua estreia na programação da  Rádio Pelotense AM no último dia 23 de março no Programa Campereando Pelos Pagos, até então comandado pelo também cantor e compositor, Selmar Penedo, falecido no dia 21 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário