quarta-feira, 15 de abril de 2015

Assistência a pecuaristas familiares é pauta de reunião

Melhorar a eficiência produtiva na pecuária familiar, fortalecer a organização dos criadores e facilitar o acesso dos pecuaristas ao mercado. Estes foram alguns dos temas discutidos em reunião realizada na segunda-feira (13/04), na sede do escritório central da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre, entre a Direção da Emater/RS e representantes Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) e da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac).
Na oportunidade, a Adac solicitou apoio da Emater/RS-Ascar para intensificar o trabalho com as mais de 400 famílias de pecuaristas familiares associadas à entidade e para desenvolver um projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para o aprimoramento da pecuária familiar, com foco no melhoramento genético, rastreamento da carne ovina, turismo rural, artesanato e produção de mel, atividades que têm maior potencial para o desenvolvimento da região.
Conforme a Diretoria da Emater/RS, a Instituição deverá capacitar os técnicos em regiões onde é expressiva a presença de pecuaristas familiares, além de incluir a atividade no planejamento dos municípios. Também está sendo estudada a elaboração de uma Chamada Pública, juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), voltada à pecuária familiar.
Participaram da reunião, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, e o diretor técnico da Instituição, Lino Moura, além do vice-presidente da Fetag, Nelson Wild, o presidente da Adac, Mateus Oliveira Garcia, o tesoureiro da Associação, Romildo Moraes Teixeira.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário