domingo, 6 de dezembro de 2015

Setor do tabaco recebe 18ª edição do Anuário Brasileiro

O Anuário Brasileiro do Tabaco 2015, da Editora Gazeta, foi lançado nesta sexta-feira, 4 de dezembro, em Santa Cruz do Sul (RS). A publicação foi apresentada em evento que reuniu lideranças, autoridades e convidados. Conforme o diretor-presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Jungblut, o setor do tabaco sempre trabalhou com eficiência e organização. "Falamos de um produto que é responsável por um faturamento superior a R$ 25 bilhões, onde o governo é o maior beneficiado, pois 51% desse valor são impostos", disse. Ele também lembrou dos programas sociais e ambientais da cadeia do tabaco, que têm sido exemplo para outros setores, e dos prejuízos provocados pela concorrência desleal dos cigarros ilegais.

O Anuário de 2015 possui 128 páginas com informações atualizadas e textos em português e inglês. Os números da produção, processamento e exportações constituem um panorama do setor e seu posicionamento na economia brasileira. Além disso, entre os temas das reportagens estão contrabando, diversificação, preparativos para a 7ª Conferência das Partes (COP 7), criação do Instituto Crescer Legal, certificação da produção integrada e programas sociais e ambientais.

Segundo o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, o Anuário Brasileiro do Tabaco é uma completa publicação, com conteúdo editorial que mostra as dimensões do setor e sua importância no contexto social e econômico. Editado desde 1997, o impresso traz, ano a ano, estatísticas atualizadas sobre o setor que proporciona trabalho e renda a mais de 2 milhões de pessoas. O conteúdo integral pode ser acessado pelo site da Editora Gazeta (editoragazeta.com.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário