Durante a quinta-feira (10) o prefeito Daniel Raupp recebeu em seu gabinete a comissão organizadora da 3ª Conferência Municipal de Juventude. Na ocasião os organizadores entregaram ao chefe do executivo o relatório da 3ª Conferência de Juventude e as propostas de criação da Coordenadoria Municipal de Juventude e do Conselho Municipal de Juventude, além da moção de apoio a criação destes órgãos.
Foto: Fernanda Klasen/DECOM
As propostas foram escolhidas durante a 3ª Conferência Municipal de Juventude que abordou o tema “As várias formas de mudar o Brasil e São Lourenço do Sul”. A criação da Coordenadoria e do Conselho Municipal de Juventude teve destaque entre os eixos de discussão que debateram as políticas públicas direcionadas aos jovens lourencianos e divulgaram à comunidade o Estatuto da Juventude, instituído pela Lei 12.852/2013 - que determina quais são os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro.
Na oportunidade o prefeito Daniel Raupp destacou a importância de debater políticas públicas para a juventude “É de extrema importância a criação de órgãos para que a juventude lourenciana possa ter as suas políticas públicas defendidas, é um passo fundamental para a organização e dinamização dos direitos do jovem.” – afirma.
Prefeitura de São Lourenço do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário