Os investimentos executados pela Prefeitura em obras de drenagem urbana têm demonstrado bons resultados em períodos chuvosos. Pontos críticos que costumavam alagar com facilidade não têm sofrido com o problema. Nos últimos meses, a Prefeitura adquiriu mais de 4,5 mil canos – um total de mais de R$ 500 mil – e potencializou o serviço com a aquisição de um caminhão hidrojateador para a desobstrução das redes, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica.
Prefeitura de São Lourenço do Sul
Após a chuva que atingiu São Lourenço do Sul desde a quarta-feira (16) – o pluviômetro instalado no Horto Municipal marcava 54mm ao meio-dia de quinta-feira (17) – a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) constatou apenas três pontos de alagamento na zona urbana, nas a água não invadiu as residências. A SMOU comprometeu-se em checar a vazão das redes e bocas de lobo nos pontos de alagamento: Rua Bento Gonçalves, esquina com Av. Sony Soares Correa; na Rua Júlio de Castilhos com Duque de Caxias; e Rua Tamandaré com Professora Izolina Passos.
Na zona rural, os pluviômetros registravam maior precipitação: 80mm em Harmonia, onde também foi registrada queda de granizo pequeno, e 87mm no Faxinal, em medição realizada na tarde de quarta-feira (16); e 52,8mm em São João da Reserva, medição realizada na manhã de quinta-feira (17). A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, monitora constantemente as chuvas em São Lourenço do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário