O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizará, na próxima quarta-feira, 16, a segunda audiência pública de 2015. O evento acontecerá a partir das 13h no auditório Dom Antônio Zatera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
O objetivo da audiência é informar, coletar informações, debater e propor encaminhamentos à respeito do impacto do uso de agrotóxicos na saúde humana, meio ambiente e consumidores dos Municípios de Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.
Não são necessárias inscrições prévias para participar do evento, que contará com a palestra do Engenheiro Agrônomo Leonardo Melgarejo. A primeira audiência de 2015 foi realizada em Ijuí, no dia 9 de abril, e a terceira será em Caxias do Sul, em novembro.
O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos foi criado em 2013 com o objetivo de ser um espaço plural e aberto de debates e de articulação das ações relacionadas ao comércio e uso descontrolado de agrotóxicos, desencadeadas pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho. Fazem parte do Fórum cerca de 40 instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário